FRISOS_ROSÁCEAS

Esta página insere-se no âmbito do trabalho realizado na área de Matemática –  Geometria.

Nela se pretende partilhar algumas das atividades realizadas pelos alunos, nomeadamente, na construção de frisos e rosáceas utilizando o compasso e papel quadriculado. Este trabalho está/vai servir de trampolim para muitas outras atividades a nível da:

  • distinção entre círculo de circunferência;
  • relação existente entre raio e diâmetro;
  • identificação (no plano) e realização de simetrias;
  • identificação de eixos de geometria;
  • construção de pavimentações;

Em baixo ficam alguns momentos em sala de aula.

O recurso elaborado para o efeito:

Frisos_quadricula

Segue-se uma primeira parte dos trabalhos dos alunos: realização dos frisos e rosáceas com compasso e em papel quadriculado.

2 respostas a FRISOS_ROSÁCEAS

  1. Pedro N. diz:

    Obrigado professora por me ter posto o trabalho no blogue.
    beiiiiijinhos e boa noite.

    • Olá Pedro.
      Não precisas de agradecer por o teu trabalho ter sido colocado no blogue. Se ele foi lá colocado é porque merecia lá estar. Só tenho pena que não tenhas sido tu a colocá-lo, pois em sala de aula o tempo passa muito depressa.
      Beijinhos.
      Isabel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s